Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida.

Os quatro melhores times na classificação, garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semi e final, todos com jogos de ida e volta.

O rebaixado será o time de pior campanha na primeira fase.

Em caso de empate entre duas ou mais equipes, serão adotados esses critérios de desempate:

Maior número de vitórias;
Maior saldo de gols;
Maior número de gols marcados;
Maior número de pontos ganhos no confronto direto;
Maior saldo de gols no confronto direto;
Menor número de cartões vermelhos recebidos;
Menor número de cartões amarelos recebidos;
Sorteio.

Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e 2ª duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta. Se as duas partidas tiverem a mesma diferença de gols (0x0 e 1x1, 1x0 e 1x2, 2x0 e 1x3), avança o melhor na primeira fase (mandante do 2° jogo), não havendo decisão por pênaltis nem o critério de gol marcado fora de casa.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2020 e a Copa do Brasil de 2020, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2020. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF.

A terceira vaga na competição regional, que será para a Fase Pré, virá da segunda equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2020 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.